quarta-feira, março 29, 2006

 
Hoje foi o dia de fazermos as Fichas de Avaliação de Matemática. A seguir, a professora deu-nos um desafio de Matemática que tirou do blog www.saborsaber.com . Era um desafio sobre periquitos.
Achamos o desafio muito giro e eu fui a primeira a acabar e também queriamos pedir à autora do blog que fizesse mais desafios para nós descobrirmos.
Carolina Miguel

Comments:
Pois é, parceiros desse lado, eu ando a aprender muitas coisas com vocês. Por exemplo, hoje fiquei curiosa com o que contam neste vosso post. A Carolina disse que gostou dos desafios que viu num outro blogue e eu fui lá espreitar. E depois comecei a puxar o fio à meada e fui caminhando, caminhando, caminhando e fui parar ao anúncio de um Congresso sobre blogues que vai haver no Porto em Outubro (Encontro sobre Weblogs 13 – 14 out 2006 Porto
http://shire.icicom.up.pt/3encontro/index.php)
Sabem o que é um Congresso? Parece uma coisa importante não parece? E é, mas vejam lá é sobre blogues, esta coisa que vocês usam... Ajudem a vossa professora a ir lá ver e até pode ser que ela se entusiasme a ir lá contar a vossa história. Boa???
 
Olá! Aqui estou eu outra vez! É que não vos largo! Obrigada pelas vossas palavras ao contrário lá na minha teia. Fizeram-me sorrir e eu bem precisava! Quanto aos desafios no sabor e saber, deixem-me chegar à Páscoa que prometo colocar mais alguns por lá. O tempo não tem sido muito. Entretanto, se gostam de desafios e adivinhas, vão até ao blog dos meus alunos (do 6º ano) chamado Sala 16 www.sala16.blogspot.com
Eles adoram adivinhas e há lá muito para ler! Beijinhos a todos!
 
Lembrei-me agora que vocês deviam gostar de conhecer a Emília e o blog netescrita http://netescrita.blogspot.com/
lá há muitos meninos que gostam de escrever e no Netescrita querem que as escolas se inscrevam para publicar os textos dos alunos! Falem à vossa professora! Desconfio que ela vai gostar... Vão também até http://www.nonio.uminho.pt/netescrita/princ1.html
para perceber melhor este projecto... lá encontram autobiografias muito engraçadas de escritores famosos que escrevem livros que vocês conhecem... Já estão com água na boca? Toca correr para lá! Beijinhos.
 
E já que estamos numa troca de informações aqui fica um blog de meninos de uma escola lá de longe, nos Açores, que também me pareceu muito interessante. Acho que vocês vão gostar de ir lá espreitar e de falar com eles. Aqui fica o endereço:

http://percursoseducativosinovadores.blogspot.com/

Boas navegações
 
Parabéns à turma do 3ºano e à professora que o dinamiza!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?