quinta-feira, março 30, 2006

 

A Primavera



Há pouco estivemos a ler para a turma alguns textos que fizemos alguns dias atrás. E achámos que podíamos colocar aqui um desses textos. Escolhemos o da Daniela.
A professora tinha dado uma folha que começava assim:
A Primavera vestiu-se para a festa da Natureza. No armário das estações, estava guardado o seu lindo vestido de sol. Depois colocou as mais belas asas de borboleta e foi logo procurar as suas amigas flores.
- Mostra as tuas lindas pétalas azuis! - disse ela à primeira flor que encontrou. A flor sorriu e ... disse envergonhada:
- Tu também tens as asas muito bonitas.
- Obrigada! És muito querida. - disse a Primavera.
Depois, passado algum tempo, a Primavera como gostava muito de voar e a flor não podia perguntou-lhe:
- Queres vir voar comigo flor?
- Eu queria, mas estou presa na terra! - disse a flor muito triste.
- Não te preocupes eu arranjo sempre solução.
- Mas eu sem terra não posso viver!
- Mas com água e algodão podes.
- E onde é que vais arranjar algodão?
- Ali na floresta há um algodoeiro e se eu lhe pedir ele empresta-me um bocadinho.
- E a água, como a vais pegar a mim?
- É fácil! Tu agarras o algodão e o algodão agarra a água! E depois eu faço na terra um buraco e tiro-te a raíz com muito cuidado para não te fazer doer. Depois vamos por aí a voar, para aqui e para ali e não te preocupes , eu ponho-te no mesmo lugar donde te tirar, quando regressarmos.

Comments:
Estou encantada com as vossas iniciativas e também com os comentários que têm surgido e as sugestões que têm dado, até eu fico curiosa e vou pesquisar. Vou imprimindo os vossos trabalhos e vou criar uma pasta de arquivo ( para mais tarde recordar).
Parabéns à " minha Daniela" pelo texto, está muito giro e com imaginação.
Beijinhos
 
Parabéns, mais uma vez, por tantas flores lindas em forma de palavras! E as palavras... são como as borboletas e as aves... voam para longe! Até chegaram aqui à minha casinha! Beijinhos a todos!
 
Adorei a história, também estou a precisar que alguém me tire do meu buraco e me leve, apetece-me voar, ver outros lugares, sonhar...
Continuem a publicar o que escrevem
Parabéns mais uma vez.
Desafiem os vossos colegas da Marquiteira a criar um blog
Beijinhos
 
Que texto lindo!
Continuem a voar com as asas da vossa imaginação e a encantarem-nos com textos bonitos como este.
Vou continuar a visitar este vosso espaço.
Beijinhos
Teresa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?