quarta-feira, maio 31, 2006

 

Aprendemos a jogar Esgrima

Para comemorar o Dia Mundial da Criança vamos à Lourinhã fazer vários jogos organizados pela Câmara Municipal. Um dos jogos será esgrima e, por isso, ontem veio à nossa escola um professor da Escola Secundária da Lourinhã para nos ensinar a jogar. Nós tivemos de usar um florete e uma máscara. O florete apitava quando tocava no corpo do adversário.
Aprendemos algumas regras e procedimentos para se jogar esgrima. Foi muito engraçado.
Vocabulário: florete - Espécie de estoque, de haste quadrangular terminada por um botão e que serve para fazer esgrima.
Igor

Comments:
Olá Bom Dia meninos e meninas da EB1 Ventosa. Hoje Dia Mundial da Criança é um dia muito importante para todos, por isso aqui fica o meu desejo de um dia muito feliz para todos vocês. Espero que a vossa passagem pela escola da Ventosa, seja para sempre lembrada ao longo da vossa vida, de uma forma positiva. Já agora felicito a Professora Zami e os seus alunos por este espaço.
 
Olá meninos e meninas da Zami. Hoje é o vosso dia por isso pensamos em passar por aqui para deixar um beijinho para todos e desejar um dia muito feliz. Das amigas Sandra, Paula, Renata, Rute, Isabel, Elsa e Gina.
 
Olá meninas e meninos

Pelo que li, hoje tem sido um Dia Mundial da Criança em cheio e ainda por cima com experiências novas.

Há muitos anos, também tive umas aulas de iniciação à esgrima e adorei.

Mas hoje queria desafiar-vos para uma actividade especial.

No dia 5 de Junho (Dia Mundial do Ambiente), queremos organizar um "chat" entre crianças de escolas diferentes para discutir problemas ambientais.

Se quiserem e puderem participar, entrem no Espaço dos Alunos da plataforma do CC CRIE FCUL (http://nonio.fc.ul.pt/)
e procurem o local do chat.

Para conseguirem entrar na plataforma, é preciso inscreverem-se. Previamente, precisam de criar uma conta de e-mail para a turma.

O chat está marcado para as 14h.

Espero que não seja muito complicado. Se precisarem de ajudam escrevam-me para mtsilva@fc.ul.pt

Beijinhos para todos

Teresa Silva
 
Mas que aventuras!
Vim dar um beijinho enorme pelo dia 1... com atraso... mas pronto! A aranhiça anda enrolada em tanto trabalho que nem sabe como sair das teias em que se mete!
Beijocas.
 
Mais uma à conversa com vocês mas com um dia de atraso em relação ao dia da criança. E agora, que já aconteceu o dia, pode ser que vocês já possam contar como é que foi o Esgrima... Conseguiram manobrar o florete? E como é que viam com aquelas máscaras? Gostaram? E o que foi mais divertido? E o mais difícil?
Lembrei-me que podia ser giro fazermos um dicionário colectivo com as palavras novas que vocês aprendem quando vão a esses passeios. Que acham? Talvez para o ano possa ser combinado fazer isso com 2 classes em escolas diferentes, podia ser giro... pensem nisso e falem com a vossa professora.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?