sexta-feira, maio 19, 2006

 

A aventura do chinelo velho

Era uma vez uma senhora que tinha muitos netos e um chinelo muito velho.
Certo dia a senhora ficou a tomar conta dos netos e um deles resolveu atirar fora o chinelo velho e como havia uma descida o chinelo foi a rebolar até que caiu num lago.
Todos os peixes que viviam no lago ao verem o chinelo, ficaram admirados, até que um ao passar, pegou nele com a boca e atirou-o para o caixote do lixo. Quando os homens do lixo passaram despejaram o lixo e o chinelo foi também.
O chinelo tinha adormecido pelo caminho e quando acordou, olhou para os lados e disse:
- Onde é que eu estou?
Um homem ouviu o chinelo a falar e perguntou:
- Quem é que fala?
O chinelo ao ouvir isto não disse nada, porque estava com medo.
Passado uma semana o filho de uma das pessoas que trabalhava lá, foi ver o monte de lixo, encontrou o chinelo e disse:
- Quem é que pôs este chinelo no lixo?
- Foram os peixes do lago que me mandaram para o caixote do lixo.
- Tu falas?
- Sim claro, não me ouves?
- Então tu sabes onde moras?
- Sim sei, mas não sei explicar.
- Tu sabes o número de casa?
- Sim sei.
- Então tu podes dar-me o número.
- Aqui vai: 261…
O menino telefonou e ninguém atendeu, porque a senhora tinha ido viajar para longe.
- Então, ela vem-me buscar?
- Não, ela foi viajar e agora o que eu posso fazer é pôr-te na rua para tu encontrares a tua casa!
O menino pôs o chinelo na rua, mas uma senhora que passou por ali apanhou-o e disse:
- Quem é que pôs este chinelo na rua?
- Fui eu! – disse o menino.
- Então, posso ficar com ele?
- Não, não podes.
A senhora foi-se embora e disse adeus ao menino.
Passado um bocadinho o menino disse:
- Ufa! Ainda bem que ela se foi embora, estava a ver que ela ficava contigo.
Passado algum tempo o menino foi ter com chinelo e disse:
- Se eu tivesse uma ideia levava-te para casa.
- Mas eu tenho uma ideia!
- Tens! Qual é?
- Eu não te consigo explicar a ideia, portanto vou fazer o que planeei.
E assim foi.
Passado dois dias o chinelo estava em casa muito feliz e contou à senhora que falava.
Passado um dia o menino telefonou ao chinelo e disse:
- Ainda bem que já estás em casa!
- Como é que sabes o número de telefone da minha casa?
- Tu disseste-me já não te lembras?
- É verdade. Adeus!
- Adeus!
E ficaram tão amigos que se visitavam muito.

(texto escrito a pares)
Carolina Miguel e Viviana

Comments:
Olá
Parabéns!
Estão a ficar cada vez mais famosos. Acabei de vir do blog Netescrita e está lá publicado um texto vosso!
Beijinhos
Teresa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?