quarta-feira, maio 03, 2006

 

O livro

Amanhã à tarde vamos visitar a 8ª Feira do Livro da Lourinhã. Por isso hoje estivemos a falar de livros, de poemas e lemos e trabalhámos uns da Teresa Martinho Marques. Chamavam-se" Os sentidos" e "Amigo de Palavras".
A nossa professora sugeriu que nós também fizessemos uns e eu vou deixar aqui o meu.


O livro

O livro é um amigo
um amigo para viajar
para andar debaixo do braço
sempre, sempre comigo.


Um livro para voar
um livro para brincar
um livro para estimar.


Os livros são jóias, um tesouro
um tesouro para guardar.


Livro meu amigo
amigo de encantar
voas como se fosses borboleta.


Livro para me acompanhar,
para brincar,
para eu voar,
para eu aprender a ler e
aprender a escrever.


Livro também serve
para aprender a amar
e a criar a paz
e não a guerra.
Adriana

Comments:
Olá Adriana (e para os teus colegas também)
Não é difícil adivinhar que estão entusiasmados com a visita à feira do livro da Lourinhã. Com a vossa paixão pelas histórias! Imagino que vão levar uma máquina fotográfica para depois fazerem uma reportagem da vossa visita.
Pois é Adriana, o teu poema é bem bonito e vocês parece que gostam de viagens. A história da vassoura também fala de viajar. Será por ficarem em frente ao mar?
Depois de vos ler lembrei-me que há alguns livros que também 'viajam', ou antes, que há pessoas que os põem a 'viajar'. Dizem que "vão soltar livros" a um sítio para que outras pessoas os apanhem e os leiam... Depois falam sobre eles em coisas parecidas com um blogue (como este vosso). É uma ideia gira, não acham?
Peçam à vossa professora para vos ajudar a saber mais sobre estas pessoas e esta ideia. Podem pesquisar na Internet com as palavras 'bookcrossing Portugal'. Digam a ela que há mais informação sobre esta ideia na Plataforma no espaço de Ribamar (o que é que será isto???)
 
Só para dar um beijinho e desejar boa visita. Os livros estão entre os nossos melhores amigos... sempre à disposição quando precisamos deles!
 
E obrigada pela referência... eu sou uma aranha que anda sempre a correr tanto tanto tanto que nem vos agradeci devidamente os mimos, o terem escolhido os poemas para ler e trabalhar... Obrigaaaaada enooooorme! E montes de beijinhos.
 
Olá Adriana. Parabéns pelo poema que escreveste, é muito bonito.
Os livros podem levar-nos a muitos sítios desconhecidos, basta que a nossa imaginação se "solte". Continua sempre a gostar deles. Parabéns a todos os coleguinhas e professora pelo excelente trabalho. Elsa S.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?