quarta-feira, maio 17, 2006

 

O volume

Na semana passada aprendemos o que é o volume dos objectos.
Começámos por fazer construções com peças de lego e compáramos os volumes.


Depois fizemos uma experiência com água.
Colocámos água com um bocadinho de tinta em duas garrafas com o mesmo volume.

Verificámos que a água dentro das garrafas ficou ao mesmo nível.


Depois fomos deitando pedrinhas dentro de uma das garrafas e vimos que o nível da água ia subindo na garrafa.

Concluímos que a água subiu, porque as pedrinhas ocupam espaço e obrigaram a água a subir.


Comments:
Muitos parabens pelo vosso blog. têm trabalhos e historias muito interessantes. Tenho muito orgulho de trabalhar convosco (malta do inglês), apesar de serem reguilas ;)
Continuem a trabalhar e a postar!

Beijos e abraços!

Sebastien
 
teste curioso com o volume (talvez para miúdos mais novos):
dois copos são parcialmente cheios com sumo de laranja p. e. ou uma bebida agradável. Num dos copos, bastante mais estreito que o outro, coloca-se o líquido de modo a que o nível deste seja superior ao do outro, mas em que o volume de líquido seja menor. Curiosa é a opção de escolha que os miúdos fazem... mesmo que contenha menos sumo escolhem invariavelmente o copo em que o nível é maior. Cumprimentos
 
Obrigada pela sugestão. Pode ser mais uma maneira de abordarmos a noção de volume.
 
Exelente experiência!!!
Continuem assim!!

Beijocas,
Mónica

P.S:.Sempre me perguntei quanto volume teria eu?! Ainda não descobri!! :P
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?