segunda-feira, maio 22, 2006

 

Uma Aventura no País das Histórias

Num dia de Verão cheio de sol, uma menina chamada Raquel, que vivia com o pai João, com a mãe Joana e com o irmão Michael, foi à praia.
Quando chegou da praia foi para o quarto ler o seu livro e disse:
- Abracadabra…
E ao dizer aquilo entrou no livro.
Mais tarde o irmão da menina bateu à porta do quarto dela, mas ninguém lhe abriu a porta e ele resolveu entrar.
Quando entrou ele viu o livro e disse:
Este livro que a minha irmã está a ler deve ser giro. Vou ler um bocadinho. E começou a ler.
De repente viu que a sua irmã estava dentro do livro e disse:
- Abracadabra…
E entrou no livro também, mas não sabia onde estava e a sua irmã disse:
- Estamos presos no País das Histórias.
- Tens a certeza? Eu acho que isto é um sonho!
-Não é nada!.
-Como é que sabes?
-Olha, chega de conversa e vamos mas é à procura de um sítio para dormir.
E lá foram.
No caminho encontraram uma menina e o seu irmão bebé que lhes disse:
- Queres vir dormir à nossa casa?
- Sim pode ser.
- Mas agora mudando de assunto. Como é que vieram para aqui?
- É uma longa história.
E lá foram para casa deles. Um livro que ia a passar por ali disse:
- É melhor irem para casa, correm perigo.
Mas eles não ligaram e continuaram o seu caminho até que começou a trovejar e a menina disse:
- É melhor irmos rapidamente para casa.
-Tens razão! Rápido, venham.
E lá foram. Pelo caminho foi trovejando cada vez mais e o bebé começou a chorar com medo e a dizer:
- Mamã, papá…
Eles todos atrapalhados disseram que não conseguiam voltar para casa. De repente a aventura no País das Histórias começou a ficar cada vez mais perigosa.
- A Raquel começou a ficar com medo e gritou:
- Socorro!...
Quando acabou de gritar o livro que estava a ler apareceu.
- Querem ajuda?
- Sim.
- Eu levo-os em cima de mim… saltem.
Eles saltaram e passaram por florestas, campos, etc. De repente a menina disse:
- Olhem, é a minha casa!
O livro parou e deixou-os em casa.
A menina quando chegou apresentou-os à mãe e à hora do jantar foram jantar e depois foram dormir.
De manhã o despertador da menina tocou e ela disse:
- Foi só um sonho! Que pena! Estava a ser tão giro!

(texto escrito a pares)
Carolina Neto e Adriana

Comments:
Olá meninos e meninas do Imaz. Estou a adorar o vosso trabalho! Lindas histórias :-D

Sou prof do 3º ciclo mas vou convidar o meu filhote a passar por cá!

Parabéns ao professor e aos alunos!
 
Olá Adriana e Carolina, parabéns pela vossa história, está mesmo muito bonita :) Beijinhos para voces e a todos os coleguinhas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?