terça-feira, maio 02, 2006

 

A vassoura mágica


Há muito, muito tempo, havia uma vassoura mágica que não tinha dono e por isso estava muito triste.
Um dia ela começou a chorar tanto que as pessoas que passavam só olhavam, mas ninguém perguntava o que se passava, até que um menino perguntou:
- O que se passa ?
- Não tenho dono para levar a passear!
- Não tens dono, mas eu acho que posso arranjar um para ti.
- Ai sim, quem ?
- Estás a olhar para ele.
-Tu és muito pequeno.
-Não, não sou.
O menino realmente era muito pequeno.
- Então quantos anos tens?
- Eu tenho 5 anos, vou fazer 6 dia 8 de Julho.
- Vês és muito pequeno.
- Mas eu não tenho medo das alturas .
- E se tu cais e te aleijas ?
- Eu levo um cinto de segurança assim já não caio. Por favor leva-me.
- Está bem, eu levo-te, mas se tiveres cinto.
A vassoura mágica levou o menino, mas ele pensava que ela não voava e por isso ele disse que era magia. O menino perguntou à vassoura:
- Como é que te chamas?
- Eu chamo-me vassoura Perlimpimpim. E tu?
- Eu chamo-me Ricardo.
- Queres ser meu amigo?
- Sim quero.
E assim a vassoura Perlimpimpim e o Ricardo ficaram amigos e até foram viajar para muitos países e ficaram felizes para sempre.
Viviana

Comments:
Linda, como sempre esta história... fez-me voar para longe...
E agora que regressei, vou deixar aqui uma cópia da minha resposta ao Igor, lá na minha teia:

Igor, meu querido, fiquei tão contente por encontrar aqui na teia um menino da turma da professora imaz (já sei o nome mas não digo)do blog que eu tanto gosto de visitar para ler os vossos trabalhos! Obrigada pelas tuas palavras tão doces. Eu cá também confessso que gosto muito do rock...e sabes porquê? Foi a primeira canção que escrevi (há cerca de 20 anos... não digas nada a ninguém que até parece que sou muito velha). Espero que as aprendam todas e gostem de as cantar! Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?