terça-feira, junho 20, 2006

 

Final da história redonda

...tiveram que ir embora. Os amigos do caranguejo voltaram para o mar e o Josué levou o caranguejo amigo para casa.
Passado uma semana o menino perguntou à mãe:
- Será que o caranguejo já está bom?
- Não sei, mas já deve estar.
Quando o menino tirou a fita adesiva da pinça do caranguejo, viu que estava como novo e a sua mãe disse-lhe:
- Agora já podes pô-lo na praia.
- Mas eu já estou habituado com ele.
- Filho, mas o caranguejo tem amigos que devem ter muitas saudades dele.
- Ele pode ficar mais um dia?
- Claro que pode.
No dia seguinte brincou muito com ele até que foi pô-lo à praia e quando lá chegou disse-lhe:
- Já estás bom e como não podes viver para sempre na minha casa, trouxe-te para a praia. Voltarei cá sempre que puder. Até fazemos um acordo...
- Que acordo?
- Todos os dias às três horas eu venho à praia para nos encontrarmos e falarmos, está bem?
- Está bem. Então adeus e obrigado por me teres ajudado. Fico à tua espera.
- Adeus!
Assim foi, todos os dias os dois amigos se encontravam na praia e falavam de muitas coisas.
FIM

Comments:
Será que também voçês vão combinar encontrar-se durante as férias?
Talvez frequentem a mesma praia? É uma questão que podem colocar uns aos outros e combinar qual a praia ideal para que possam brincar juntos.
 
E também podem continuar a encontrar-se aqui no vosso blogue! Esta coisa dos blogues não fecha para férias!
O problema vai ser descobrir um sítio na zona onde andarem que possa ter acesso à internet. Talvez possam ir bater à porta da Escola básica 2, 3 de Ribamar (pode ser que esteja lá algum dos professores que já vos conheça daqui das vossas histórias) e pedir para ir espreitar o vosso blogue.
Eu vou vir aqui de vez em quando para ver se encontro algum por aqui... já me habituei a vir navegar nas vossas histórias. Mas estou certa que vão arranjar um bloco de notas para irem escrevendo as coisas divertidas que vão fazer até voltarem à escola. Depois, têm de nos contar tudo lá mais para Setembro, está bem? Boas férias meninos e meninas imaginativos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?