terça-feira, junho 06, 2006

 

A nossa história redonda

Andamos a escrever uma historia redonda. Cada um de nós vai continuando a história. Hoje deixo aqui a primeira parte.

Era uma vez um menino pequenino e muito loirinho de olhos azuis chamado Josué, que andava a passear à beira mar, porque estava muito calor.
A certa altura viu um caranguejo grande no meio das algas secas que estavam na areia e reparou que ele tinha uma tenaz partida.
O menino, como gostava muito de animais, pegou nele e meteu-o num balde com água, areia e algas para levá-lo para casa.
Quando chegou a casa com o balde a mãe disse-lhe:
- Filho, o que tens aí no balde?
- É um caranguejo que encontrei na praia no meio das algas secas e reparei que tinha uma tenaz partida.
- Estás a pensar ficar com o caranguejo cá em casa?
- Sim, estou.
- Está bem, mas tens de tratar muito bem dele.
- Obrigada mãe. Eu vou tratar muito bem dele.
( Continua)

Comments:
Já tinha saudades de vos vir visitar... e como seria de esperar, vocês continuaram a ter ideias...
Isto da história redonda é muito giro. E querem saber porque é que eu acho giro? Aqui vai:
As bolas não estão sossegadas, elas têm sempre vontade de rolar... e quando rolam o que está em cima acaba por ficar em baixo...
Pois, e a vossa história tem de ser lida assim, de baixo para cima! Não é?
Hoje (é dia 9 de Junho) para eu começar a ler a vossa história que começou a ser escrita (a rolar) no dia 6 de Junho, tenho de vir aqui abaixo (coisa estranha eu dizer "vir aqui abaixo", mas para falar do tempo, não é?) e depois começo a subir, quer dizer vou para cima e leio de cima para baixo, e depois volto a ir para cima para voltar a ler para baixo...
Isto é muito confuso, não é? Ou talvez não, vocês devem estar muito habituados a estas cambalhotas, imagino... eu é que já sou mais velhota e fico com a cabeça à roda...
Mas continuo a gostar imenso destas vossas habilidades com a escrita e com a imaginação.
Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?