sexta-feira, junho 16, 2006

 

Uma história redonda (continuação)

- Então o que é?
- É que ele trouxe ontem um caranguejo da praia e como hoje o caranguejo quis ficar na praia até ele acabar de almoçar, ele pensa que o caranguejo não gostou que ele o tivesse tirado da praia.
Eles acabaram de almoçar e enquanto a mãe arrumava a cozinha ele foi buscar o caranguejo.
Quando lá chegou pegou no balde e foi para casa. Como todo o caminho o menino não tinha dito nada, quando chegaram a casa o caranguejo perguntou:
- O que é que se passa?
- Nada.
Entretanto o Josué teve uma ideia.
E a ideia era fazer uma festa para o caranguejo e foi ter com ele.
- Venho cá dizer-te que estou a pensar preparar-te uma festa.
- Boa ideia, gosto muito de festas. Ainda mais sendo para mim.
- Ainda bem que vais gostar.
O caranguejo estava tão feliz que gritou:
- Eu vou ter uma festa, eu vou ter uma festa!
(continua)

Comments:
Estou ansiosa por saber que tipo de festa é que vão imaginar para um caranguejo! Tem de ser divertida mas muito imaginativa... Como é que os caranguejos se divertirão???
E como retribuição de vocês me contarem histórias tão giras, aqui fica uma história para vocês que também tem a ver com animais que vivem em água...
É um pequeno filme de animação (espero que o possam ver no computador da vossa sala). Aqui fica o endereço do site em que ele está publicado. http://riba.dalbiez.com/index.htm
Quando o vi apeteceu-me logo partilhá-lo com vocês e desafiar-vos para contarem a história do filme mas por palavras vossas... Ou de fazerem uma história nova a partir do sítio em que o filme acaba... Como esta vossa história redonda.
Divirtam-se
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?