terça-feira, julho 04, 2006

 

Cegonhas




Aqui fica uma foto para o grupo que estava a trabalhar este tema.


Ninho na torre da igreja da aldeia da Estrela no Alqueva



Comments:
Então daí desse canto mais a norte há mensinas e meninos curiosos sobre as cegonhas... Eu também as acho bem interessantes e elegantes. E aí em Ribamar há algumas cegonhas que tenham ninhos como estas da foto?
Também tenho umas fotos de cegonhas (do Alentejo) que vou publicar na plataforma no espaço de Ribamar para depois vocês poderem usar no próximo ano ou ainda este ano se a vossa professora quiser colocar aqui alguma.
Vou ver se as coloco ainda hoje na plataforma do Centro de Competência CRIE - FCUL (http://noniob.fc.ul.pt/plataforma/mod/forum/view.php?id=58).
 
Sou eu de novo a dizer que já podem ver uma foto das prometidas no meu blogue (procurem "uma cegonha atenta..." no endereço http://www.vaiserdesta.blogspot.com/). Esta é uma cegonha da zona de Serpa no Alentejo, podem ir procurar num mapa de Portugal, fica perto do rio Guadiana...
 
Gosto imenso de cegonhas. Costumo ir ou passar de comboio nos fins de semana ali na zona da lezíria no Ribatejo, entre Lisboa e Santarém, onde elas gostam muito de estar. São aves muito elegantes e muito bonitas tanto em vôo como quando as vemos no ninho ou mesmo nos campos de arroz, por exemplo, a debicar.
Infelizmente ainda não consegui ter oportunidade para as fotografar mas um dia destes tenho que o fazer.
Boas férias para todos.
Teresa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?