sábado, julho 22, 2006

 

O peixe mágico


Era uma vez uma menina chamada Sofia. Ela vivia numa casa mesmo ao pé da praia e no Verão adorava ir para a praia nadar e brincar na areia.
Numa tarde muito quente os pais da Sofia resolveram ir à praia. Mas quando chegou a hora de irem para casa a Sofia perguntou:
- Mãe, posso ficar aqui mais um bocadinho?
- Sim. Depois eu chamo-te.
Os pais foram-se embora e a Sofia ficou a ver o mar. A certa altura viu um peixe e pensou:
«Como eu gostava tanto de ter um peixe».
Entretanto a mãe dela chamou-a e ele teve de se ir embora.
Passado duas semanas a Sofia voltou a ver o peixe, e quando ele saltou perto dela disse-lhe:
- Olá, eu chamo-me Dourado.
- Eu chamo-me Sofia e não sabia que os peixes falavam.
- E não falam, eu é que sou um peixe mágico.
- E consegues sair da água?
- Sim.
- Então queres vir viver comigo?
- Sim.
Ela foi buscar algas e conchinhas e depois foi para casa com o peixe.
Quando chegou a casa foi buscar um aquário, encheu-o com água, pôs as algas, as conchinhas, o peixe e perguntou-lhe:
- Gostas?
- Sim.
A Sofia gostava muito do peixe, brincava com ele e dava passeios com ele. Mas um dia a mãe dela disse-lhe:
- Acho que agora podias pôr o peixe no mar, ele também tem lá os seus amigos que gostam de brincar com ele.
Então, a Sofia levou o peixe para a praia e disse-lhe:
- Eu acho que estás grande de mais para ficar no aquário e os teus amigos já devem ter saudades tuas, por isso agora ficas aqui no mar. Prometo que venho visitar-te – disse a Sofia.
- Adeus amiguinho Dourado!
- Adeus amiguinha Sofia!


Carolina Miguel

19/07/2006

Adenda: O terceiro contributo de férias. Beijinhos para todos.

Comments:
É muito interessante ver que continuam a alimentar o blogue mesmo de férias. Vê-se que o bichinho ficou. E que giras estão a ser as vossas experiências de férias!
Beijinhos e Boas Férias
 
Meus queridos

Venho agradecer o vosso poema, os vossos mimos, os livros os desenhos as histórias... Fiquei sem palavras! Só hoje recebi tudo!
Continuem sempre assim dedicados, criativos, empenhados e doces!!!
Hoje a teia é vossa!
Muitos beijinhos e boas férias!
A vossa aranhiça 3za
P.S: Não digam nada a ninguém, mas já seguiu pelas mãos da Lena um mimo para a vossa professora... e ela vai partilhar esse mimo convosco quando o ano começar!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?