quinta-feira, agosto 24, 2006

 

Uma viagem magnífica


Era uma vez uma sereia que tinha uma cauda de todas as cores e era por isso que se chamava sereia Arco-Íris, mas quando ela era pequenina dizia que o seu nome era cores e é assim que todos a tratam.
No primeiro dia de férias, ela e três amigas suas, a sereia Rosa, a sereia Azul e a sereia Cintilante encontraram-se para combinarem qual seria o primeiro passeio que iam dar.
- Podíamos ir a outro oceano!
- Ou ao museu que tem coisas da terra!
- Ou podíamos ir ao barco afundado mais famoso do Oceano Atlântico!
- Todas essas ideias são fantásticas, mas podíamos ir um bocadinho a todos esses lugares - disse a sereia Cores.
Passado três dias as amigas encontraram-se para darem o seu passeio. Todas estavam entusiasmadas, mas era a sereia Cores a mais entusiasmada.
Todas elas achavam que a viagem ia correr bem pois o pai da sereia Cintilante fez-lhes um mapa de todos os sítios que elas queriam visitar. Abriram o mapa e a sereia Arco - Íris disse:
- No mapa diz que temos de ir pela Rua das Algas, depois virar à esquerda na Avenida das Conchas, seguir pela rua do Oceano e chegamos ao Museu da Terra.
Elas fizeram o caminho que o mapa dizia e chegaram ao museu.
Quando lá chegaram tiraram o bilhete e observaram as coisas, mas assim que começaram a ver o museu a sereia Rosa disse:
- Tantas coisas que isto tem: estátuas, moedas da terra, caixas muito bonitas e muitas mais coisas.
Iam elas a sair do museu quando encontraram a sua amiga sereia Fantasia que lhes disse:
- Olá! Querem vir brincar à minha casa?
- Sim! Mas não pode ser já, porque vamos agora ao barco afundado aqui mais perto.
- Mas podiam ir lanchar à minha casa e íamos depois todas juntas ver o barco.
- Boa ideia!
Então foram para casa da sereia Fantasia, lancharam e a sereia perguntou à mãe:
- Mãe, posso ir com as minhas amigas passear ao barco afundado?
- Sim podes.
- Obrigada mãe.
- Queres que eu te vá lá pôr?
- Não é preciso.
Passado um bocadinho foram então para o barco. Quando chegaram as sereias pensaram que o melhor era irem embora, porque só podiam entrar sete grupos de cada vez no barco e estava muita gente para visitar o barco. Mas antes de se irem embora perguntaram ao senhor que vendia os bilhetes:
- Senhor, será que podemos ir ver o barco mesmo sem ser a nossa vez?
- Não, mas podem ir ver uma coisa que eu só mostro às crianças que querem muito ver o barco e que ainda falta muito tempo para a sua vez.
Então, o senhor levou-as a esse sítio e assim que lá entraram ficaram imensamente espantadas, porque o que estava lá dentro era uma caixa do tesouro, mapas de tesouro e algumas roupas para as sereias brincarem.
Depois de ali estarem a brincar durante muito tempo, a Cores, a Rosa, a Azul e a Cintilante ligaram para as suas mães a perguntar se podiam ir dormir a casa da sereia Fantasia.
As mães disseram que sim e nessa noite as cinco amigas fizeram uma festa. Quando foram horas de irem dormir todas adormeceram a imaginar como seria o próximo dia no Oceano Pacífico.

Carolina Miguel
18/08/2006
Adenda:
O quinto contributo de férias. Beijinhos para todos.

Comments:
Olà zami!
As férias estão a correr bem?
Eu queria agradecer o desenho que pôs no meu texto da Viagem Magnifíca.
Adorei!
 
Olá Carolina
Não tenho vindo aqui nestes últimos dias e por isso não vi o teu comentário.Não tens nada que agradecer.Gostei muito da tua "viagem magnífica" e achei que devia ser ilustrada.Se quiseres podes fazer um desenho no paint e podemos substituir a imagem que aqui está.
Quanto às minhas férias... Acabam hoje! Amanhã já começo a trabalhar. Beijinhos e até dia 15. Aproveita o tempo que te resta.Dá beijinhos aos colegas que vires.
Zami
 
Olá Carolina,
Quero dar-te os parabéns pelos teus textos,estão muito bonitos e com muita imaginação. Estou a prever uma escritora de grande categoria.
O facto de não ter internet em casa limita um pouco as visitas da Daniela aqui ao blog, mas eu imprimi e ela também leu e gostou muito.
Ela adorou ter passado o dia em tua casa, durante a próxima semana ela vai para Alverca ter com os primos, pode ser que na semana seguinte dê para combinar qualquer coisa.
Beijinhos e continuação de boas férias.
Carla
 
Olá a todos! Olá Carolina!

Gostei muito d' "A viagem magnífica". Também gostei da história do peixinho dourado... fazem-me lembrar a história da menina do mar!

Um grande beijinho e bom estudo!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?