sábado, setembro 16, 2006

 

Mais contributos de férias...

Este fim de semana recebi mais trabalhos... aqui fica um deles...

As minhas férias

Nas minhas férias tenho-me divertido bastante. Tenho ido à praia e à piscina com a minha mana e os meus amigos.
Também já fui andar num comboio pequenino que ia desde Santa Rita até à Praia Azul. Como o comboio andava devagarinho podia ver-se muito bem a paisagem. Durante o caminho o comboio ia sempre com música a tocar.
Já fui ver o filme “Pular a Cerca” ao cinema, com a minha mãe, a minha mana e uma amiga minha.
Tenho lido vários livros. Já li um que falava sobre países, outro que se chama “A minha primeira enciclopédia”. A história que fala sobre os dinossauros, os primeiros homens, os primeiros agricultores, a vida na cidade, a vida no campo, o antigo Egipto e muitas mais coisas. Também já li um livro chamado “Amarguinha” e outro chamado “Amarguinha tem um irmão”. A minha mãe comprou-me na Fnac dois livros que eu também gostei muito de ler: “O Planeta de Cristal” e “A Maior Flor do Mundo”. Deste último, o autor é o José Saramago. A minha mãe disse-me que este Srº já ganhou o Prémio Nobel da Literatura.
Agora estou a ler “Uma Aventura na Serra da Estrela”
Já fui duas vezes à piscina do Hotel Golf Mar. Na primeira vez só fui eu, a minha mana, a minha mãe e alguns amigos meus, mas na segunda vez já foi o meu pai e o meu mano que ainda é um bebé. O meu mano adorou tomar banho na piscina interior, porque a água estava quentinha, não queria sair do banho.
Na última semana de Julho eu estive nas actividades da C.E.C.L. (Lourinhã) e lá, íamos ao campo, à praia, à piscina, fazíamos trabalhos manuais e estudávamos. No último dia houve uma surpresa e um piquenique.
A surpresa foi ir para o piquenique na charrete que anda na Lourinhã. O piquenique foi no jardim da Srª dos Anjos.
Outra surpresa que eu também tive foi que no dia vinte e sete de Agosto nasceu um primo meu. O nome dele é Francisco, e eu fui ao hospital vê-lo. Ele é tão pequenino e bonito!
Às vezes vêm amigos meus brincar ou dormir à minha casa e outras vezes vou eu lá brincar ou dormir.
Estou a adorar as minhas férias!

Carolina Miguel
30/08/2006
Adenda: Junto com este texto a Carolina escreveu:".... A minha mana também já escreve alguns textos no computador. Como ela vê que eu mando os meus para a Zami, pediu à minha mãe se também lhe podia mandar um. Este texto foi uma história que ela inventou para o nosso mano. Beijinhos da Carolina e da Catarina".
Por isso aqui fica o texto da Catarina... o contributo de uma menina de seis anos...
Os animais

O cão foi à casa do amigo gato.
Quando lá chegou, o gato estava com o peixe.
O cão foi à casa do amigo urso e da amiga foca.
Os amigos foram à praia. Na praia encontraram o amigo cavalo.
O amigo cavalo viu os amigos e correu para eles.
Os amigos também viram o cavalo e foram ter com ele.
Eles brincaram muito.

Catarina Miguel

10/08/2006

Comments:
Zami
Venho também desejar-te um bom ano.
Já tinha vindo espreitar o teu cantinho e fiquei agradavelmente surpreendida pela beleza da mensagem que escreveste aos teus meninos.
Tive pena de não te ter visto no Pedagógico, o que significa que não nos vamos encontrar regularmente.
De facto, o ritmo de trabalho não nos deixa tempo para a família, nem tão pouco para disfrutarmos o prazer de trabalhar com os nossos alunos. Numa profissão em que o cultivo das relações humanas são um valor fundamental, a visão de uma escola como uma linha de montagem de um qualquer sistema produtivo, não augura nada de bom.
Um abraço.Bjs
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?