quinta-feira, setembro 28, 2006

 

O búzio Aventureiro

Certo dia um búzio chamado Aventureiro decidiu ir explorar a sua terra.
Resolveu ir ao jardim de uma casa. Quando lá chegou foi trepar às plantas para explorar melhor.

Quando chegou ao cimo encontrou um búzio cor de laranja e perguntou-lhe:
- Como é que te chamas?
- Eu chamo-me Laranjinha, porquê?
- Porque queria saber se querias ser meu amigo. Queres ser?
- Sim podemos ser amigos. - respondeu o Lanrajinha.

- Então vem comigo numa aventura.

- Está bem.

E lá foram os dois amigos à procura de mais sítios para explorar. De repente o Laranjinha teve uma ideia e disse:

- E se apanhassemos boleia do Sr. Lagarto? Eu conheço-o muito bem.

- Pode ser.

E tiveram muita sorte porque o Sr. Lagarto ia para o campo de futebol e era mesmo para aí que eles queriam ir. Assim que lá chegaram foram logo brincar para as balizas.

( continua)

Carolina Miguel e Carlos


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?