quarta-feira, outubro 11, 2006

 

O Outono


O Outono tem folhas
castanhas, amarelas e vermelhas
a cair no meio do chão
para todas as crianças brincarem.

O Outono são as castanhas
a cairem dos ouriços,
são os frutos secos
tão saborosos!...

O Outono é o tempo
a envelhecer cada
vez mais.

O Outono é o tempo
dos estudantes aprenderem
novas matérias.

O Outono é dançar
ao som do vento.
É delicioso vê-lo
tão vaidoso!
Lara

Comments:
Ai Amigos... o tempo foge e quando aqui chego as novidades são taaaaaantas!!!!! Feliz por vos encontrar de roda da Ciência, das palavras... sempre felizes e a aprender coisas novas!
Deixo imensos beijinhos para todos e continuem o excelente trabalho!!!
 
Olá Lara! Tanta coisa boa que há agora no Outono, não é? É tempo das nozes, das avelãs, das castanhas, também é nesta altura que fazem as vindimas e a marmelada, pois agora há muitos marmelos.. e entretanto vem aí o Pão por Deus que voçês adoram e logo a seguir temos o S. Martinho. já agora, sabes porque é que as folhas das árvores mudam de cor no Outono?
Beijinhos
 
A professora trouxe um livro do filho dela e eu pesquisei. Cheguei à conclusão que é a clorofila das folhas que lhes dá a cor verde.Mas no Outono, a clorofila desaparece.Assim que a cor verde desaparece, as folhas mostram as outras cores, com os belos tons de vermelho, amarelo, castanho e dourado.
Informação tirada do livro"As arvores têm folhas e outras perguntas sobre as plantas"
Lara
 
Muito bem Lara, ainda bem que a Professora Zami trouxe o livro para tu pesquisares, é sempre bom sabermos mais,não é? Eu gosto muito de aprender e tenho aprendido imenso com voçês aqui. Continuem sempre assim :)Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?