terça-feira, outubro 03, 2006

 

O polvo e o caranguejo

Há muito, muito tempo no tempo dos nossos avós, mas não eram uns avós quaisquer, eram os avós do país Pirililo onde tinham o hábito de explorar as coisas mesmo se as conhecessem. Mas um dia foram parar a um sítio que nunca tinham visto nem imaginado naquele país. Era um sítio em que o chão era coberto por areia com pedaços de pedra caídos das paredes de rochas e o mais estranho é que havia um cobertor líquido de bolhas de lava a ferver.
Andaram mais para a frente e então viram enormes pedras
a fazer mais ou menos uma casinha.
Então o polvo Crinhonho que era um polvo enormezinho, roxo, com doze tentáculos compridos e que gostava muito de explorar com o seu amigo caranguejo Perninhocas, que é um caranguejo cor de laranja com seis perninhas, foi explorar a casinha com o seu amigo.
Entráram e de repente a terra começou a abanar e caíram pedras de rochas que taparam a entrada. Os nossos amigos ficaram assustados e o polvo disse:
- O que é que nós fazemos Perninhocas?
- Podemos trepar. Se calhar... é boa ideia.
- Mas como é que eu trepo?
- Primeiro trepo eu e depois eu puxo.
- Mas tu não tens força!
- Com os tens tentáculos também te podes agarrar às pedras Crinhonho.
Já quase lá em cima, escorregaram seis tentáculos e assim ele gritou:
- Aaaa!!! Socorro Perninhocas, estou a cair.
- Agarra-te, já estamos quase.
O polvo agarrou-se e por fim conseguiram sair.
Foram para ao pé dos seus pais e foram para casa com a aventura no coração.
Adriana e Daniela

Comments:
As vossas histórias continuam a ser emocionantes! Cada vez melhores eu diria! Sempre um prazer regressar... Muitos beijinhos!
 
quaisqueres?!!!!!!!! atenção aos erros...
 
Claro que não se diz quaisqueres, foi um engano meu porque na folha que eu escrevi a minha professora corrigiu, mas quando passei aqui enganei-me outra vez.Mas já está corrigido o erro.
Adriana.
 
Olá pessoal,

Sou professora e trabalho com Informática Educacional no Brasil. Li e gostei muito dos textos de vocês. Também trabalho com blogs com meus alunos. Como falaram sobre o caranguejo, indico a visita e este site de um amigo que trata de meio ambiente: O MENINO CARANGUEJO

http://www.caranguejo.com/

Abraços
Prof. Gládis
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?