terça-feira, novembro 14, 2006

 

Alfarroba?

Nós já começámos a dar a História de Portugal e descobrimos que os Muçulmanos trouxeram para a Península Ibérica a laranjeira e a alfarrobeira. Mas como a maior parte dos meninos não sabia o que era a alfarroba e o meu avô tem uma alfarrobeira no quintal da sua casa, eu e a minha irmã gémea, trouxemos uns raminhos para mostrar aos colegas.
Aqui ficam umas fotos.Pequenos raminhos de alfarrobeira
Alfarroba
Tatiana

Comments:
Olá!
Adorei o vosso "bloguinho"! Principalmente no texto do "Pão por Deus" em que fizeram aquelas broas! Deviam estar mesmo deliciosas! Eu até fiquei com água na boca!Parabéns!
Mónica (Sala 16)
 
Sei que já vem fora de tempo, Tatiana, mas mesmo assim não resisti ao teu post a falar da alfarrobeira pois lembrei-me de um doce de que gosto muito e que descobri só há 2 anos. É a tarte de alfarroba e come-se no Algarve, na zona da serra do Caldeirão (que tal ires ao mapa ver onde é?). Será que o teu avô também conhece este doce? É muito parecido com bolo de chocolate, tem uma cor escura pois a alfarroba quando está madura fica castanha, não é Tatiana? A que mostras na foto ainda está verde.
Gostei muito de voltar a encontrar-vos, pequenos grandes escritores, jornalistas, contadores de histórias... Continuem com esse vosso prazer a deliciar-nos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?