quarta-feira, novembro 29, 2006

 

A girafa Gira-gira

(A partir desta imagem retirada da internet fizemos esta história)
Certo dia uma girafa muito grande que tinha muitos pêlos cor-de-laranja e castanhos, de olhos verdes esmeraldinos, as pernas muito finas e altas e um pescoço muito alto, andava a passear pelo jardim.
Mas de repente começou a chover e as suas pernas ficaram molhadas e a girafa ficou cheia de frio, mas a sua cabeça estava por cima das nuvens e por isso não se molhava.
Enquanto estava com a cabeça por cima das nuvens viu uma menina a passar por cima da sua cabeça, agarrada a um sonho. Então a Gira-gira resolveu perguntar-lhe:
- Como te chamas?
- Eu chamo-me Viviana, porquê?
- Por nada, só queria saber o teu nome.
- E tu, como é te chamas?
- Eu chamo-me Gira-gira.
- Gira-gira que nome bonito!
- Obrigada pelo elogio.
Então Gira-gira perguntou:
- E qual é o sonho que trazes aí agarrado a ti?
- Este é um sonho especial.
- Porquê?
- Porque só o posso imaginar.
- Mas não podes contar?
- Só se prometeres que não contas a ninguém.
- Está bem, eu não conto a ninguém.
- Estão eu vou contar. O meu sonho era ir à televisão ou à Disneyland em Paris.
- Tens um sonho magnífico-disse a Gira-gira
De repente sentiu um abanão numa das suas patas, olhou e disse:
- Catarina, há dois anos que não te via. Estás cada vez mais bonita!
- Obrigada!
- E já agora, porque é que me abanaste?
- Para te chamar à atenção.
- Mas podias-me ter abanado com menos força.
- Eu já te pedi desculpas.
- E eu já as aceitei.
- Adeus, gostei muito de te encontrar,
- Eu também gostei. Adeus!
- Adeus! Adeus!
Viviana e Carlos (história escrita a pares)

Comments:
Olá meninos e meninas dos ventos...

Que bom ver como as vossas histórias vão crescendo e sendo sempre tão ricas... E a ideia de fazerem histórias a partir de imagens da net é muito gira.
E lembrei-me de vos alimentar com mais algumas imagens. Nós no Centro de Competência (onde eu trabalho) lançámos um concurso que parece feito para vocês. Desafiamos os meninos e meninas a inventarem e ilustrarem "histórias com clima" que serão escritas com um ponto de partida que são imagens que nós damos. Estão aqui http://nonio.fc.ul.pt/actividades/concurso/concurso_imagens.htm
Que tal irem lá ver e construírem algumas? Gostava muito que alguns de vocês ganhassem um dos prémios pois imaginação não vos falta e escrevem muito bem.
Abraço e parabéns pelas histórias.
 
A professora já tinha falado em participarmos.
Tatiana
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?