segunda-feira, novembro 13, 2006

 

O ouriço e as duas castanhas


Era uma vez um ouriço do castanheiro que tinha duas castanhas dentro dele. O ouriço, um dia, resolveu falar com as castanhas porque elas faziam muito barulho. Primeiro falou com a D. Zulmira:
- D. Zulmira pode fazer menos barulho?
- Claro que posso.
- Obrigada.
- De nada.
Quando o ouriço virou a cabeça ouviu a D. Isabel a falar. Ele logo se lembrou que também tinha de falar com a D. Isabel. Então ele bateu na sua barriga e a D. Zulmira logo abriu e ele perguntou:
- Zulmira, a Isabel está?
- Sim está.
- Posso falar com ela?
- Não sei, acho que ela está a tomar banho, eu vou ver .
A Zulmira viu e disse ao ouriço:
- Doutor ouriço a D. Isabel está a tomar banho, mas vem já.
Quando a Isabel acabou de tomar banho foi ter com ele e perguntou:
- O que se passa doutor ouriço, ouvi dizer que quer falar comigo.
- Eu queria pedir se podia falar mais baixo, porque eu oiço falar muito alto e não consigo ouvir os outros ouriços. D. Isabel pode falar mais baixo?
- Claro que posso falar mais baixo.
- Obrigada.
O ouriço nunca mais teve de ir falar com as castanhas e ficaram amigos.
Viviana

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?