quinta-feira, dezembro 28, 2006

 

Um sonho de Natal - II

(Continuação)
O Pedro foi trabalhar mas continuava preocupado porque não sabia se os seus amigos podiam vir.
Continuou a trabalhar devagarinho, cada vez mais preocupado porque os seus amigos nunca mais ligavam. Até que a certa altura o Pai Natal chamou-o e disse-lhe:
- Os teus amigos ligaram a dizer que não podiam vir, porque os seus pais achavam que eles não podiam vir sozinhos no avião e os pais não podem vir.
- E se o Pai Natal os fosse buscar – sugeriu o Pedro.
- Boa ideia!
O Pai Natal foi telefonar aos pais dos amigos do Pedro a dizer que ia buscar os seus filhos, e depois foi buscá-los no trenó.
Quando o Pai Natal lá chegou já era de noite, por isso, dormiu lá e só partiu de manhã. O Pai Natal estava constipado porque tinha apanhado frio na viagem e não sabia como ia levar as prendas aos meninos. Então disse aos dois meninos para irem trabalhar e ele foi pensar como podia dar as prendas às crianças, porque no dia seguinte era véspera de Natal e ele tinha de dar prendas às crianças.
Passado algum tempo lembrou-se do Pedro. Como ele o queria ajudar muito talvez pudesse ajudá-lo.
Então foi ter com ele e disse-lhe:
- Pedro, amanhã podes levar as prendas às pessoas?
- Não sei se consigo – respondeu o Pedro.
- Se tu aprenderes a guiar o trenó e a descer pelas chaminés deves conseguir.
- Então pode ser.
O Pai Natal disse-lhe como se guiava o trenó e o Pedro praticou um bocadinho depois foram para o telhado. O Pai Natal desceu pela chaminé e o Pedro também desceu várias vezes para praticar.
No outro dia o Pedro acordou nervoso. Tinha de acabar de fazer os brinquedos, de os embrulhar e também tinha de ver a quem ia dar brinquedos.
Mas o Pai Natal disse-lhe que os seus amigos tratavam de tudo com os outros duendes.
Carolina Miguel

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?