sexta-feira, janeiro 12, 2007

 

Amigos para sempre

http://www.vladstudio.com

Era uma vez três meninos que andavam à procura de um cabeleireiro, porque estavam sempre despenteados. Quando eles foram à procura de um cabeleireiro, passaram por montes e vales. Dias depois encontraram uma menina muito bonita com tranças para cima e disseram:
- Queres ser nossa amiga? - disseram em conjunto.
- Sim, está bem - disse ela.
- Como é que tu te chamas?!
- Eu chamo-me Trancinhas e você? Tu aí de cabelos lisos.
- Eu chamo-me Lisa.
- E tu rapaz?
- Eu chamo-me Curto.
- E tu?
- Eu chamo-me Curvas!
- Bem, já estamos todos apresentados querem ir brincar?
- Sim, sim vamos! Podemos brincar às escondidas - disse a Trancinhas.
- Sim vamos.
E foram brincar. À noite montaram outra vez as duas tendas. O Curto tinha uma tenda só para ele, porque é rapaz e as duas raparigas ficaram na outra com a Trancinhas.
Na manhã seguinte a Lisa disse à Trancinhas que estavam à procura de um cabeleireiro porque os seus cabelos eram muito feios. A Trancinhas disse:

- Mas os vossos cabelos são bonitos, não é preciso vocês irem ao cabeleireiro. Os vossos cabelos são lindíssimos.

- Achas mesmo?

- Claro que acho. Eles são lindos, os meus, é que não são assim tão bonitos!

- Mas os teus são lindíssimos.

- Eu acredito em ti.

- Eu também acredito em ti. Agora quero ter sempre os meus cabelos assim, porque tu me convenceste que eles são bonitos.

O Curto e a Curvas disseram:

- Nós somos sempre assim amiiiigos!

- Sim, pois claaaaro que sim.

- Nós somos os melhores amigos à face da Terra – disse a Trancinhas.

A Curvas, que era a mais tímida de todos, pediu:

- Vocês prometem-me que nunca se vão separar de mim?

- Claro que sim!...

A Trancinhas concluiu:

- Nós vamos sempre ser:” Amigos para sempre”!

Carolina Neto

Comments:
O teu texto está muito giro. Eu também espero que todos os meninos e meninas da vossa turma fiquem amigos para sempre.
Beijinhos. Carla C.(mãe da Carolina M.)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?