segunda-feira, janeiro 08, 2007

 

Baú de livros...

Na semana passada, para nós termos mais livros para ler, a nossa colega Carolina Miguel trouxe para a escola um baú cheio de livros que são dela e da sua mana Catarina. Ela já os leu todos e agora, cada um de nós, vai escolher um livro para levar para casa e ler. Depois teremos de preencher uma ficha de leitura sobre o livro. A Carolina fez uma lista dos livros que tem no baú. Deixo aqui alguns títulos da lista.


Voar com os pés no chão - Isabel Lamas
A maior flor do Mundo - José Saramago
O Planeta de Cristal - Júlio Isidro
A menina Gotinha de Água - Papiniano Carlos
Amarguinha - Tiago Rebelo
O Menino Que não Gostava de Ler - Susanna Tamaro
O Planeta Branco - Miguel Sousa Tavares
O limpa-palavras e outros poemas - Álvaro Magalhães
A Menina do Mar - Sophia de Mello Breyner Andersen
A fada Oriana - Sophia de Mello Breyner Andersen

E muitos mais...
Mariana

Comments:
Muito interessante essa iniciativa de partilhar os livros com os colegas, os livros são preciosos e é uma pena se estão na prateleira quando podem ser lidos pelos outros meninos, depois de terminarem esses podem repetir com os livros dos outros, tenho a certeza que a Daniela também gostaria de partilhar os seus.
Carla (mãe da Daniela)
 
Sabem uma coisa... acho que também eu já li uns quantos livros desse baú ;). Mas dava-me bastante jeito dar uma espreitadela a essas fichas de leitura para avivar a memória. É que já foi há algum tempo! =)

Boas leituras!

Claudia C.
 
Olá meninos! Parabéns à carolina pela ideia de partilhar os seus livros. Gosto muito de ler os vossos livros, quando estive a tirar o Curso de Animadora comprei imensos, por isso eu e a Adriana também estamos disponiveis para a ideia da carla (mãe da Daniela).
Beijinhos
Sandra
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?