terça-feira, janeiro 16, 2007

 

A entrada subterrânea

http://www.vladstudio.com
Certo dia dois meninos que estavam em casa aborrecidos porque estava a chover jogavam um jogo.
Passado algum tempo parou de chover, e os meninos vestiram um casaco impermeável, umas botas, um barrete e finalmente um cachecol. Quando foram para a rua, viram neve, um saco vermelho e o menino que se chamava João perguntou:
- O que será?
E o outro que chamava Luis disse:
- Não sei, vamos lá ver?
- Vamos claro - disse o João.
Então os dois meninos foram e quando espreitaram viram uma entrada subterrânea e decidiram entrar. Entraram, desceram umas escadas e lá dentro havia um túnel. Foram entrando e viram uma porta à esquerda e outra à direita e decidiram entrar na porta da esquerda.Quando lá entraram viram um elevador e foram para lá. Desceram e quando o João abriu a porta e olhou para a rua viu um deserto com um fotógrafo, uma lagarta, uma árvore e um sol que não se podia. Depois foram andando e viram uma casa desabitada.
Os meninos encontraram uma porta, entraram e viram o mar e muitas pessoas. E também quiseram dar um mergulhinho. A água estava muito boa, já para não falar do sol. Este estava muito quente e resolveram andar mais para a frente, mas sem demoras que estava quase na hora do jantar e eles estavam esfomeados. Quando encontraram um café, em que era tudo à borla, os meninos foram lá para não jantarem em casa, porque sabiam que a mãe estava a fazer caldo verde. Comeram um bolo.
Quando a mãe foi ver o saco eles estavam lá a dormir. Ela acordou-os e eles disseram que tudo não passava de um sonho. Quando foram jantar sopa de caldo verde perguntaram à mãe se não tinha bolo.
Foram dormir e, na brincadeira, disseram que queriam ir à praia e que queriam ir ao deserto.
Carlos

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?