quinta-feira, janeiro 18, 2007

 

O saco de surpresas

http://www.vladstudio.com

Numa noite de grande luar, Joana, uma menina com os olhos azuis, cabelo loiro com grandes caracóis e um sorriso sempre agradável logo pela manhã, não conseguia dormir nessa noite e a mãe disse-lhe:
- Joana, tens de dormir se não amanhã não vais acordar com um sorriso lindo na cara. Queres que te conte uma história?
- Sim.
- Então aqui vai! Era uma vez uma menina chamada Joana com olhos azuis e que tinha uma irmã. Essa menina não conseguia dormir e então foi para a rua ver as estrelas com a sua irmã. A Joana olhou para a paisagem e lá ao longe viu uma coisa brilhante e foi a correr ver o que era. Chegou lá e disse:
- É um saco do Pai Natal. Bem, este ano veio atrasado, vamos ver o que está lá dentro.
- Mas Joana, já pensaste que pode ser perigoso?
- Não, não é nada.
A Joana queria mesmo abrir o saco e abriu-o. Então o que saltou de lá não foi nada perigoso, até muito pelo contrário. Era um gatinho fofo, mas não era só, tinha lá muitas coisas e não foi o Pai Natal que as trouxe. Lá no fundo do saco havia um bilhete que dizia:
" Querida amiga, tenho muitas coisas para te dizer. Uma delas é que aqui em Londres, onde estou é tudo diferente daí em cima. Aqui em baixo as coisas são lindíssimas, as pessoas são riquíssimas. Bem, devias estar aqui. Olha outra coisa, os meus pais dizem que querem que tu venhas cá abaixo passar férias com os teus pais. E olha, ía-me esquecendo de dizer, a minha mãe vai ter um bébe. É tão bom ter um irmão, não é? Pois eu acho. Até à próxima.
Beijinhos do amigo Leonardo"

A Joana ia quase chorando ao ouvir aquilo e foi dormir a pensar nisso. Vitória , vitória acabou a história.

-Obrigada mãe .

-Agora dorme até amanhã!!!

Adriana


Comments:
Olá Adriana! Gostei muito da tua História. Às vezes também tenho dificuldade em adormecer mas como a avó já não me conta histórias :) faço o seguinte: fecho os olhos e sonho acordada, imaginando algo que eu quero muito e acabo por adormeçer a pensar só em coisas boas. É um exercicio ótimo para quem não consegue adormecer. Beijnhos para ti filhota e para os teus coleguinhas.
Sandra (mãe da Adriana)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?