quinta-feira, janeiro 11, 2007

 

No Pólo Norte

http://www.vladstudio.com

Era uma vez uma menina chamada Melissa e um menino chamado Jeremias. Estas crianças tinham nove anos, eram gémeos e viviam numa casa muito grande a que chamavam palácio e também por ter coisas de ouro e prata. Estava a chegar a época natalícia e os gémeos estavam muito contentes.
Na noite anterior Jeremias tinha tido um sonho. No sonho o seu nome era o da rena mais importante do trenó do Pai Natal, e então, ansioso por saber foi perguntar à mãe:
- Mãe, Jeremias é o nome da rena mais importante do trenó do Pai Natal?
- Não! - exclamou a mãe a rir. Jeremias foi o nome que eu e o teu pai escolhemos para ti.
Desde esse dia Jeremias detesta o Natal. Ele pensava que o Pai Natal gostava muito desse nome, que o tinha escolhido para a sua rena e que lho tinha também dado a ele.
Mas a sua irmã ainda gostava do Natal, por isso, ele às vezes ficava triste e choroso. Passou o Inverno, a Primavera, o Verão, o Outono e chegou outra vez o Inverno. Mas neste Inverno havia mais neve e trenós e os gémeos também se divertiam.
Os dias iam passando e eles iam fazendo mais amigos, mas um dia... um grupo de amigos mais velhos que eles, empurrou Jeremias e Melissa por uma colina abaixo. Eles iam tão rápido que foram ter a um lugar horrível e feio. Quando pararam estavam em frente a uma casa. Entraram e viram montes de brinquedos e ao lado deles uma bruxa a trabalhar.
Eles saíram dali em biquinhos de pés para a bruxa não os ouvir e foram ter a um jardim.
As flores tinham dentes, as árvores tinham espinhos e até a lua tinha cara de má. Ela lançava um fiozinho de luz para um saco. Os gémeos foram ver o que estava dentro do saco e que grande surpresa!!! Montes de brinquedos despedaçados como um vidro partido e tinha lá um livrinho a dizer:
Aviso
Passado um milénio os brinquedos serão destruídos.
Os gémeos ao lerem isto voltaram logo para casa e contaram a aventura no Pólo Norte a familiares e amigos.
Daniela

Comments:
Olá a todos,
gostei muita desta história e fiquei curiosa para saber o desfeixo desta aventura, será que o Jeremias continuou a detestar o Natal...? E qual o papel do Pai Natal neste história?
Daniela fico à espera de mais,(quem sabe durante o fim de semana) beijinhos da mãe e bom trabalho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?