quinta-feira, abril 19, 2007

 

A borboleta e a rosa amarela

Era uma vez uma borboleta que tinha as asas com todas as cores do arco - íris e umas antenas encaracoladas.
Certo dia de Primavera andava a borboleta num jardim de flores, quando encontrou uma linda rosa amarela e perguntou-lhe:
- Como te chamas?
- Chamo-me Rosa Carinhosa, moro neste jardim e gosto muito de borboletas. E tu?
- Eu chamo-me Borboleta Arco-Íris, moro num jardim em que há muitas tulipas, muitos amores perfeitos e outras flores e por acaso gosto muito de rosas. Queres ir dar um passeio?
- Eu gostava, mas como é que eu vou? - perguntou a Rosa Carinhosa.
- Levo-te num vaso em cima das minhas asas e vamos a casa de uma amiga minha que está doente.
- Está bem!
A borboleta foi pôr a flor num vaso e lá foram as duas a casa da sua amiga que morava numa casinha escondida entre as flores.
Quando lá chegaram, entraram, foram ter com a borboleta e a Borboleta Arco-Íris disse:
- Olá amiga! Esta flor é a Rosa Carinhosa e é minha amiga. Sentes-te melhor por te termos vindo visitar?
- Sim sinto-me, mas ainda me sentia melhor se me dessem uma flor muito rara que tem uma pétala de cada cor e que só existe na montanha das flores.
- Nós vamos buscá-la. - disse a rosa
E lá foram elas. Primeiro atravessaram uma floresta e tiveram de voar bem alto para não irem contra as árvores. Depois passaram o Rio Gelado, a seguir viajaram pelo Deserto Ventoso e tiveram que ter cuidado para não lhes entrar areia para os olhos.
Por fim passaram por um lago e quase caíram dentro dele. Finalmente chegaram ao topo e encontraram um monstro que não as deixava passar.
Mas conseguiram voar por cima dele, apanhar a flor e fugir antes que o monstro as apanhasse.
Foram a voar até à casa da borboleta doente. Assim que lá chegaram entregaram a flor à borboleta, deram-lhe um beijinho e ela disse-lhes:
- Muito obrigada, amigas! A flor é maravilhosa!
E a borboleta Arco-Íris e a Rosa Carinhosa ficaram amigas para sempre.
Lara e Carolina Miguel

Comments:
Que aventura! Gostei muito da historia. Foi engraçado porque quando li as primeiras frases disse logo para mim mesma... a Carolina deve ser co-autora deste texto. E adivinhei!

Bons estudos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?