terça-feira, abril 17, 2007

 

A floresta

Certa tarde de Primavera a minha mãe levou-me ao parque de Fonte Lima. Eu fui sentar-me num banco ao pé de muitas árvores. Estava toda a gente num café ali perto e estava eu naquela floresta imensa quando, por entre as árvores, se ouviu uma voz surda. Vi atrás dos arbustos, atrás dos troncos das árvores, mas não havia ninguém.
Quando ouvi outra vez:
-Olá, estou aqui. Não me vês?
Eu fiquei sem palavras. Como é que alguém me vê e eu não o via? Vi tudo outra vez, até que a última árvore parecia ter uma cara. Passados uns minutos ela mexeu-se. Eu dei um pulo de susto, fiquei um tempo quieta, quando ela falou e disse:
- Era eu que te chamava.
- Como é que tu falas?
- Eu sou um ser vivo e todas as árvores falam, só que estão a dormir com os seus pijamas cheios de flores. Eu também tenho o meu pijama mas não tenho sono. O Outono é o tempo em que nós nos vestimos de castanho, de amarelo e vermelho e depois o vento vem dançar connosco. O Inverno é o meu tempo do ano preferido, é o tempo do banho, caiem gotas de água para nos molhar e nas alturas alturas frias um manto branco cobre-nos. E assim passo muitas aventuras.
- Gostava de ser uma árvore!

Daniela

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?