segunda-feira, abril 30, 2007

 

Manhã especial...

Começámos a manhã ansiosos que a " nossa aranhiça " e o professor João Torres chegassem.
Finalmente apareceram ao vivo!
Primeiro fizemos a dramatização com sombras chinesas de uma das suas canções: " O Sol ". Depois a declamação de alguns poemas que ela tem escritos:
"
Chave de sonho "
" Sonhos "
" Amigo de palavras "
" Palavras pintadas "
" Arco -Íris "
" O Poeta "
" Aprender até morrer "

Mais tarde fizemos a leitura do nosso sonho a meias: O sonho infeliz
e seguiu - se a sessão de autógrafos. Sentada no chão nas almofadas, rodeada por todos nós, foi escrevendo e assinando os nossos livros.
Para fazer um intervalo, saboreámos em conjunto os biscoitos que fizemos na sexta - feira e que ficaram óptimos, deliciosos e muito docinhos.Em seguida felizes e bem aconchegados nas almofadas, foi a altura das muitas perguntas e muitas respostas e assim ficámos a saber ainda mais coisas sobre ela.
Finalmente hora de pegar na viola, tocar e cantar algumas das músicas que já conhecíamos, mas que ficaram ainda mais especias cantadas por todos bem juntinhos à 3za. E ainda houve tempo para nos mostrar algumas das posições na viola, de maneira a que os meninos que andam a aprender a tocar, possam cantar e tocar estas canções.
Chegou a hora da despedida...muitos beijinhos, muitos abraços, muito carinho, flores, algumas lembranças e... já muitas saudades...Foi uma delícia!
Texto colectivo

Comments:
Meus queridos

Só amanhã faço a entrada na teia sobre esta manhã tão especial... Escusado será dizer que foi das mais bonitas que tive, cheia de miminhos e da vossa amizade tão docinha como os deliciosos biscoitinhos!
Tão bom ter tido o privilégio de vos encontrar por aqui e agora poder cumprir o sonho de vos conhecer.... Foi liiiiiindo! Muito obrigada pelo tanto que me deram hoje e que guardarei para sempre no meu coração (até as areias... mas essas também as vou guardar na bariguinha!!! São deliciosas!!!!!!). Amigos para sempre, sim?????? Muitos beijinhos da vossa aranhiça 3za
 
Olá,

Quero agradecer por me terem recebido tão bem! Vou fazer um CD com as fotos que tirei e com o sons das vossas canções e mando para a Escola.

Um grande abraço
João
 
Manhã de sonho?? Acredito que sim. Os momentos mágicos ficam para sempre no nosso coração, acredito que vocês irão lembrar-se sempre desse lindo dia. Parabéns
 
Também eu adorei esta manhã, especialmente da parte em que estivemos todos juntos a cantar e a fazer perguntas.
É um dia para guardar na gavetinha mais especial do meu coração. Professora Zami, obrigada pela preparação da visita.
Adorei conhecer a 3za infinitos beijinhos e abraços...

Daniela
 
Obrigada 3za, João, Helena,em nome de todos os alunos. É muito bom sentir que vale a pena continuar a aprender com todos, continuar este caminho que por vezes é "tão incompreendido" e guardar muito bem, todos estes momentos que nos ajudam a crescer e a acreditar que o caminho tem de ser em frente...

Daniela, fico muito contente que tenhas exposto aqui, tão bem, a forma como vais guardar este dia. Parabéns e não tens de me agradecer. Também foi muito especial para mim. Beijinhos e até 4ªfeira.
 
Ai.... suspiro.... olhem... rouvei este comentário da Daniela... e juntei-o à entrada de hoje..... Mil Beijiiiiiinhos!!!!!!!! Saudades!!!!!
 
rouBei
 
Muito atrasada mas cá vim fazer uma visita ao vosso blogue para saber da vossa festa de "lançamento" do livro!
Como deve ter sido bonita e saborosa... em vários sentidos! Porque estiveram com pessoas de quem gostaram, fizeram coisas que vos deram prazer e porque comeram coisas saborosas...
Aliás há uma palavra cabo verdiana (ou antes, em crioulo cabo verdiano) que traduz bem o que deve ter sido esse dia - sabura - que significa tempos aprazíveis.
Continuem a desenvolver esse vosso gosto por escrever, partilhar, desenhar, conviver... enfim aprender com a vida e com os outros.
Beijinhos para vocês
 
Só para vos dizer uma curiosidade, a foto que é a minha 'cara' é da capital de Cabo Verde (sabem qual é?) cidade onde tenho muito meninos amigos.
Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?