segunda-feira, abril 23, 2007

 

O passarinho e a minhoca

Era uma vez um passarinho que era pequenino e mal conseguia voar. Numa bela manhã de Verão foi buscar comida, mas mal levantou voo caiu. Por sorte caiu em cima de um fardo de palha e não se magoou. Depois foi andando pelos campos depenicando a ver se encontrava comida.
O passarinho esgravatou até encontrar uma minhoca, mas quando a ia comer ela disse:
- Não me comas, por favor!
- Mas eu tenho fome!
- Mas se não me comeres eu serei tua amiga.
- Está bem, mas para isso, tens de me ajudar a encontrar comida.
- Está bem.
Um dia depois, o passarinho foi chamar a sua amiga para ir à sua casa:
- Minhoca, vem à minha casa brincar.
- Não posso, estou doente.
- Queres que te ajude?
- Sim, vai fazer um chá se fazes favor.
Depois deu-lhe o chá e no dia seguinte ela já estava boa e foram os melhores amigos.
Miguel

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?