sexta-feira, abril 20, 2007

 

O pássaro e a minhoca

Era uma vez um passarinho que se chamava Tininha, que tinha o rabo vermelho com riscas laranja, o corpo amarelo e as asas verdes.
A Tininha tinha quatro filhotes, todos de várias cores. Quando andava à procura de comida para os alimentar, viu de repente uma minhoca, foi apanhá-la e disse-lhe:
- Vais ser o pequeno almoço para os meus filhotes!
- Por favor não me comas!
- Mas porquê? - perguntou o passarinho esfomeado.
- Porque ainda sou bebé.
Passado um bocado a mãe dela apareceu e disse:
- Olá! Eu chamo-me Pituxa e tu?
- Eu chamo-me Tininha!
- Quantos filhos tens?
- Eu tenho quatro e tu?
- Tenho só uma filha.
Conversavam sem dar pelo tempo passar e passado um pouco apareceu a minhoca bebé que perguntou:
- Posso ir brincar com os filhos dela?
- Sim podes, mas primeiro tens de pedir autorização!
- Está bem. Posso ir brincar com os seus filhos?
- Sim claro que sim! E tu também podes vir.
E lá foram andando para casa da Tininha. Quando lá chegaram a minhoca bebé foi brincar com os passarinhos e a sua mãe foi ajudar a Tininha a procurar comida para os filhotes.
Brincaram até ao fim do dia, sempre a pular. Ficaram muito amigos e andavam sempre, na casa uns dos outros, a brincar e a ajudar
Mariana e Viviana

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?