domingo, abril 08, 2007

 

Um sonho de Páscoa


Era uma vez uma menina chamada Sofia que gostava muito da Páscoa.
Ela era baixa, magrinha, tinha cabelo comprido e encaracolado e olhos castanhos.
Certa noite ela sonhou que tinha ido viajar a uma terra onde as casas eram feitas de guloseimas. Tinham paredes de chocolate, um telhado de chantili, uma porta feita com um rebuçado, janelas feitas com gomas e um chupa - chupa a fazer de fumeiro.
Quando ela lá chegou foi dar uma volta para ver as casas e achou engraçado todas as casas serem iguais apesar de umas serem mais altas, outras serem mais baixas, umas maiores e outras mais pequenas. A certa altura viu uma casa diferente e resolveu bater à porta e um menino com ar triste e preocupado foi abrir a porta:
- Olá. Quem és tu?
- Eu sou a Sofia e vim cá passear. Reparei que a tua casa é diferente de todas as outras. Porque é assim?
- O meu pai é lenhador e nós somos muito pobres. Por isso os meus pais fizeram uma pequenina casa em madeira porque não tinham dinheiro para comprar doces. Podes entrar!
A menina entrou e viu que lá dentro só havia duas divisões. Tinha duas camas de madeira, uma mesa de cabeceira ao pé delas com uma vela, uma mesa com três cadeiras à volta e um pequeno fogão. Na outra divisão havia uma casa de banho.
- Enquanto vou estar de férias vou ficar numa casinha feita com doces e tu podias lá ficar comigo. – disse a Sofia.
- Ele pode ir se quiser – disseram os pais dele.
- Então vou.
E lá foram os dois até à casa onde a menina ia ficar. Quando lá chegaram foram para o quarto e a Sofia perguntou:
- Porque estás tão preocupado?
- É nesta terra que se fazem muitos dos ovos da Páscoa. Todas as pessoas devem fazer cinco ovos ou pelo menos um e depois de prontos são levados para as fábricas. Eu não sei se tu sabes, mas esta terra fica por cima das nuvens, as pessoas é que pintaram as nuvens de preto para fazer a estrada e de verde para fazer a relva. Como esta terra foi feita em cima das nuvens alguém vai ter de levar os ovos e normalmente quem fica com essa tarefa é quem não faz ovos. E eu não vou fazer ovos porque não tenho dinheiro para comprar os ingredientes e porque não sei fazer.
- Mas é difícil fazer a viajem? – perguntou a menina.
- Sim. Tem que se saltar pelas nuvens, depois escorregar pelo arco – íris e por fim irmos em cima dos maiores pássaros até lá baixo.
- Mas eu acho isso divertido.
- Mas às vezes as nuvens estão longe umas das outras, nós caímos do arco – íris e não encontramos pássaros – disse o menino.
- Se quiseres eu ajudo-te a fazer os ovos.
- Sim!
A menina foi buscar um casaco e dinheiro para comprar os ingredientes para fazer ovos de chocolate.
Quando chegaram ao supermercado compraram todas as coisas necessárias para fazer os ovos e depois foram para casa a correr com pressa de os fazer.
Em casa lancharam e depois disso derreteram o chocolate e puseram-no em formas com a forma de ovinhos. Depois de fazerem dez ovos puseram-nos no frigorífico e foram jantar pois tinham estado a tarde inteira a fazer aquilo.
A seguir ao jantar foram para a cama porque estavam muito cansados.
No dia seguinte quando acordaram vestiram-se, tomaram o pequeno- almoço e de seguida tiraram os ovos de chocolate do frigorífico e foram entregá-los ao presidente que era quem ia anunciar quem iria entregar os ovos às fábricas. Quando todas as pessoas os entregaram o presidente anunciou:
- Parece que este ano todos entregaram ovos de chocolate, por isso vou dar a tarefa a quem deu menos ovos.
- Mas eu sou muito pequenino e os meus pais não me deixam ir – disse um menino que tinha dado menos ovos.
- Nós não nos importamos de ir – disseram a Sofia e o seu amigo.
- Então vão vocês os dois, e quero que vão já de manhã. – Anunciou o presidente.
Pegaram nos sacos que estavam carregados de ovos e lá foram eles a correr até chegarem ao fim daquela nuvem. Então saltaram para a outra nuvem e foram saltando sempre assim. A certa altura a Sofia disse:
- Isto é giro!
-Tens razão – disse o menino.
Quando chegaram à nuvem em que começava o arco – íris escorregaram por ele.
- Que divertido – disse o menino.
O arco-íris é tão colorido! E eles estavam a adorar. Mas o arco-íris acabou e eles saltaram para cima de um grande pássaro que os levou até uma fábrica de chocolates.
Depois entraram lá dentro e entregaram os ovos a um senhor que lá estava à porta.


- Filha acorda! – Disse a sua mãe.
- Oh! Foi só um sonho!
Carolina Miguel


Comments:
Carolina. Gostamos muito do teu texto e parece-nos que esses ovos são tão bons!Continua a ter essa imaginação a voar e que nos leva a sitios magníficos.
Beijinhos da
Mariana e Adriana.
 
Carolina, está fantástica a tua história. Uma fantasia que nos parece quase real , sobretudo o sentimento de partilha que descreves no teu texto.
Parabéns e Beijinhos
Carla (mãe da Daniela)
 
O teu texto está muito bonita, com muita imaginação.
Temos uma surpresa para ti.
 
Carolina eu gostei muito do teu texto. Se eu fosse a Sofia e quisesse realizar esse sonho fazia como a professora imaz diz, para realizar temos de querer com muita força de vontade.
Beijinhos da
Daniela
 
Muito obrigada!
Beijinhos da Carolina Miguel
 
Olá Carolina Miguel, os magníficos leram a tua história e temos uma surpresa para ti. Mas se a queres ver visita o nosso blogue.
Estamos à tua espera.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?