sexta-feira, agosto 24, 2007

 

Uma aventura no fundo do mar (continuação)

...

- Roubaram uma coroa que seria para mim ou para um dos meus irmãos. É que nós somos quatro gémeos, duas raparigas e dois rapazes.
- Quatro gémeos! - exclama Sara.
- Bem, tanto a minha mãe como o meu pai têm irmãos gémeos, portanto tiveram gémeos, e foram logo quatro.
- Bem, e como decidem o que vai ser rei? Antigamente eram sempre os rapazes. Mas como são dois…
- Aqui não é assim, fica a governar quem tiver os melhores planos para o reino, as melhores condições para o povo, quem for mais simpático e mais corajoso.
Entretanto apareceram os irmãos da Pérola.
- Inês, Sara estes são os meus irmãos o Príncipe Búzio e o Príncipe dos Mares.
- Estas são a Sara e a Inês.
- São tuas amigas? - perguntou o Príncipe Búzio..
- Sim, são - respondeu Pérola.
- Bem, nós vamos dormir - disseram eles.
Passado um bocado de eles se irem embora apareceu Arco–Íris, a irmã de Pérola.
- Olá irmã! – exclamou Pérola.
- Olá!
- Estas são as minhas amigas a Sara e a Inês.
- Prazer em conhecer-vos - disse Arco–Íris.
- Adeus irmã!
- Adeus Pérola. Vou dormir!
- Bem, eu acho que temos de fazer alguma coisa para eu conseguir governar.
- Tenta ser mais simpática - sugere a Inês.
- Isso tenho eu andado a fazer!
- Já sei, podíamos ir à procura da coroa! - diz a Sara.
- Óptima ideia!!! Tenho a certeza de que vai resultar. Mas primeiro temos de ir à sala em que a coroa estava.


(continua)

Carolina Miguel

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?