quarta-feira, agosto 29, 2007

 

A viagem à Áustria


Este ano fui à Áustria com o grupo de ginástica acrobática da Lourinhã, participar na Gymnaestrada Mundial 2007, que é um acontecimento muito importante com atletas de todo o mundo. De Portugal foram 1600.


No começo:


Eu levantei-me às cinco da manhã, despachei-me e fui para o aeroporto com a minha mãe e o meu pai. Quando chegámos, estavam também a chegar as outras atletas e a professora.


No avião:

Fizemos o check in passámos as mochilas e os casacos pelos raio x. Fomos para o avião e estivemos muito tempo à espera que ele começasse a andar.
Ao pé de mim iam umas amigas minhas e nós conversámos o caminho todo.


Na Áustria:


Quando chegamos à Áustria tivemos de andar a subir e a descer comboios e autocarros e o pior é que as malas eram muito pesadas. Chegámos à escola e mandaram-nos para uma sala muito pequena e como não chegava para pôr todos os nossos colchões de ar, duas do nosso grupo foram dormir para outra sala maior.
Às vezes não conseguíamos dormir, porque os outros grupos faziam muito barulho. Quando acordávamos de manhã íamos para o “grande grupo” (“o grande grupo” são alguns dos atletas portugueses a fazerem um esquema com ginástica e dança) e às vezes também íamos à tarde. Nuns dias apresentávamos o nosso esquema de ginástica acrobática em vários sítios perto de Bregenz e transportávamo-nos de comboio. Na terça-feira foi a cerimónia de abertura e todos os atletas foram para representar o seu país. Choveu toda a semana menos na sexta-feira, mas na terça-feira foi o dia que choveu mais, por isso, deram-nos umas capas de plástico.




No nosso tempo livre fomos andar de barco e fomos de teleférico para um parque que tinha uma escorrega em caracol, um baloiço tipo rede e o mais divertido de tudo eram trampolins gigantes, prendiam-nos elásticos à cintura demos cambalhotas, saltos e piruetas.

Também fomos a dois países: Liechtenstein e à Suiça. Tirámos muitas fotografias, fomos a muitos sítios e um deles uma belíssima Catedral. Vimos muitas estátuas e descobrimos que em Liechtenstein havia mais de mil portugueses a viver. Numa noite fomos ver uma ópera chamada “ Toscana “ mas eu não gostei muito, porque era muito trágica e falavam em italiano e também porque o cenário eram um olho e a íris saía para a frente e para os lados. O espectáculo era na rua e o palco era sobre a água do lago Constância.
No último dia à tarde estavam todos os atletas no sítio da Gymnaestrada que trocaram pólos, casacos, pins, mochilas, etc com atletas dos outros países.
No sábado fomos embora de comboio para uma estação na Alemanha, parámos numa loja e almoçamos lá.


De volta:

Fomos para o avião e quando chegámos a Portugal tivemos que estar muito tempo à espera das malas. Quando eu vi o meu pai fui logo ter com ele e quando cheguei ao carro tinha uma prenda dele em cima do banco.
Gostei muito desta semana principalmente de fazer as actuações e o dia de sexta-feira.

Daniela
28/08/07


Comments:
Parabéns Daniela! Continua assim entusiasmada também com a ginástica acrobática e continuarás a participar em acontecimentos mundiais tão importantes como este.
Beijinhos
Z
 
Olá Daniela!
Pelo que li a tua viagem foi muito divertida. Gostei de saber todas as novidades, as fotografias estão muito giras.
Esta semana já começa as nossas aulas, eu já estou ansiosa mas também um pouco nervosa, e tu?
Beijinhos grandes para ti.
 
É bem verdade!
Muitas beijocas para ti, para a turma e para a professora.
 
descobri uma coisa que vou revelar:és espectacular amiga muitos parabens tenho muito orgulho de que sejas a minha melhor amiga!!:)
bjs linda

Adriana Silva
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?