terça-feira, setembro 11, 2007

 

As minhas férias

Este Verão fui a vários sitios com a minha mãe. Primeiro fomos cinco dias ao Algarve e foi muito divertido. Estivemos dois dias em Armação de Pêra e íamos o dia todo para a piscina e uma tarde fomos à praia.
À noite fomos a uma feira andar nos carróceis. Fartámo-nos de rir. Depois estivemos três dias em Albufeira, num hotel muito bonito! A piscina era mesmo à frente do nosso apartamento e quando eu acordava era só abrir a porta e dar um mergulho. Depois tomava o pequeno almoço e voltava para a piscina.
Almoçavamos e jantavamos perto da piscina que ficava muito bonita com as luzes ligadas de noite. À noite, eu e a minha mãe, fomos passear por Albufeira e eu gostei imenso. Havia muitas pessoas na rua, muitos bares cheios de luzes.
Numa noite em que andavamos a passear vimos senhoras a fazer têrerês e eu pedi à mãe para fazer uma que ficou muito gira. Encontrámos amigos e amigas da mãe e foi muito engraçado, porque também encontrámos uma prima nossa no AlgarveShopping. Também fui conhecer Lagos onde almoçámos, Quarteira e passei de carro em Vila Moura onde existem casas lindas.
No 5.º dia acordámos, tomámos o pequeno almoço e lá fomos nós para o Alentejo. A mãe ia reencontrar uma amiga de Infância que já não via há 12 anos e que tem uma filha da minha idade que se chama Mónica.
Foi uma aventura, porque a minha mãe não conhecia o caminho, mas foi fácil e correu tudo bem. Eu levava o mapa na mão e ia dando indicações do caminho. Quando lá chegámos foi uma festa e ficaram todos muito felizes. Passámos lá seis dias maravilhosos! Eu gostei mesmo muito e já estou com muitas saudades deles todos.
Passeámos bastante, conheci Barrancos onde havia festa e tourada, havia espanholas a cantar e sevilhanas a dançar com castanholas e com vestidos lindos cheios de brilhantes.
Fomos a Espanha, à piscina e gostei muito desse dia. O marido da amiga da minha mãe é espanhol e é muito engraçado falar com ele. A Mónica também fala espanhol e o Carlos tem um sotaque alentejano. O Carlos é o filho da irmã da amiga da minha mãe. Todos os dias era uma festa, passeavamos muito, brincavamos até às tantas.
Lá faz muito calor e durante o dia mal se pode sair de casa, por isso à noite é que se via muita gente a passear e à porta de casa a conversar. Gostei tanto de os conhecer a todos e eles gostaram tanto de me conhecer e me terem lá, que a Toninha chama-me sobrinha e os pais dela de neta. Ganhei mais dois avós, dois tios, duas tias e dois primos e fiquei muito feliz. Eles devem cá vir no Natal e no próximo Verão, mas a mãe diz que ainda vamos a Espanha fazer uma surpresa à Toninha antes de eles virem cá.
Lá no Alentejo come-se muito e todas as refeições usam muito o pão. Achei engraçado. Comemos açorda, caldo de peixe, ensopado de borrego e gaspacho e todos estes pratos levavam o pão lá dentro.
Saímos da Amareleja uma segunda feira de manhã. A mãe queria levar-me a conhecer outras localidades. Estivemos em Beja, Monsarraz, que achei lindo, Reguengos de Monsaraz e Évora que é uma cidade linda, onde existe o Museu dos ossos. Tirámos muitas fotografias.

Também fui visitar a Barragem de Alqueva. Gostei bastante! É muito alta, grande e bonita.!

Eu e a minha mãe, estas férias, divertimo-nos imenso e tiramos mais de 900 fotografias para recordar sempre.


Adriana

Comments:
Parabéns Adriana! Já vi que passeaste muito, conheceste novas terras e novos amigos...e isso é tão bom!
Beijinhos
Z
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?