sexta-feira, janeiro 11, 2008

 

Dormindo com os Tubarões

Chegou o grande dia!!!...

É, finalmente amanhã, que os alunos que estão agora no 5º ano de escolaridade poderão usufruir de um dos prémios com que foram contemplados no concurso " À Descoberta das Regiões Polares"

Esse prémio será dormir com tubarões...no Oceanário de Lisboa.

No site do Oceanário de Lisboa pode ler-se:
"Para quem se sente fascinado por estes impressionantes predadores, nada melhor do que passar uma noite no Oceanário de Lisboa
Este programa de actividades nocturnas desenvolvido pelo Atelier dos Oceanos pretende promover o interesse pelos organismos marinhos e pela conservação dos oceanos, através de uma aproximação e de um maior envolvimento entre os mais novos e esta Exposição Viva!Para além de actividades lúdico-pedagógicas, o programa inclui o passar da noite junto ao Oceano Global."


Programa para a tão esperada visita:
Início da visita: 20h00

Fim da visita: 10h00 do dia seguinte

20h00 - Chegada
20h15 - Inscrição e informações
20h30 - "Encontro com os tubarões" e montagem do "acampamento" numa das alas panorâmicas em frente ao Oceano Global
21h00 - Actividades educativas no Atelier dos Oceanos. Os participantes poderão tocar na pele e nos dentes destes fabulosos predadores, irão aprender como é que se reproduzem, como se alimentam e porque motivo são animais tão temidos pelo Homem.
22h30 - Snack "Dentada de Tubarão"
23h00 - Pijamas, escovas de dentes, chi-chis e um conto de aventuras submarinas!
24h00 - Hora de dormir
7h45 - (7h45?? "Tá tudo doido?) Alvorada: Bom dia senhor tubarão!
8h00 - Pequeno-almoço
8h30 - Visita ao Oceanário
10hh00 - Despedida


E devem:

Jantar previamente
Levar saco-cama e almofada
Levar roupa confortável e quente para dormir
Levar material de higiene pessoal incluindo toalha
Levar uma muda de roupa para o dia seguinte


Como não posso ir com vocês (as regras não o permitem), espero que aproveitem, que se divirtam muito e se portem muito bem.
E, não se esqueçam, fico à espera de novidades...

Beijocas

Zami


Comments:
Espero que tanha sido diertido e que tanhão gostado.
Um grande beijinho para todos da Tatiana encontramo-nos amanhã na escola.
 
Ola, podes crer que foi muito difertido.Fomos nos e mais pessoas de outra escola vieram de Portimao.
Beijocas da Viviana
 
Olá!Nós somos as fêmeas tubarões. Os nossos nomes são:Bebiana Carolina N. e Lara. Nós os que fomos gostámos muito de lá ir.Muuuuuuuuuiiiiiiiiiittttttttooooooosssss beijinhos das fêmeas tubarões (Bebiana Carolina.N. e Lara)
 
É verdade foi muito divertido.Aprendemos muitas coisas e conhecemos mais gente, gahnamos coisas como: um diploma, um cartão de " Defensor dos Oceanos",e uma t-shirt muito gira.
Eu adorei.
muitos beijinhos para a professora Zami
Daniela
 
Olá meninos (as)! Pois é, foi uma actividade bem diferente e divertid. Eu assisti à ida e chegada deles porque foram os 7 na carrinha da Junta de Freguesia. Na ida para o Oceanário iam muito ansiosos por saberem o que os esperava, quando chegamos lá, ainda tivemos de andar um pouco a pé e todos iam com pressa de chegar rapidinho. Estavam muito divertidos. À vinda para casa vinham muito entusiasmados e alegres. Na viagem contaram as novidades todas mas, nem todos vinham cheios de energia pois havia lá 2 ou 3 meninas que tinham imenso sono e não disseram nada o caminho todo :) até dormiram na viagem por estarem cansadas desta aventura tão divertida!
Agora resta esperar pelo outro Prémio ao Museu das Ciências vivas no Pavilhão do Conhecimento, de certeza que vai ser tão interessante como esta.

Queria aproveitar para agradecer à professora Zami o facto de proporcionar estas experiências aos nossos meninos (as). Obrigada Zami.

Beijinhos a todos

Sandra
 
Sandra
Esta experiência, que ainda bem foi divertida, foi o prémio pelo trabalho desenvolvido e pelo entusiasmo que demonstraram pelo projecto que trabalhámos o ano passado. Fico muito contente que tenham gostado e feliz por tudo ter corrido bem. Obrigada!
Zami

Ainda bem que se divertiram! Também eu teria gostado! Agora têm que aguardar pelo outro prémio. Quando souber alguma coisa digo.
Beijinhos
 
Acredito que fosse muito divertido. Espero que tenham aprendido mais coisas. Beinhos da Mariana.
 
Olá! É verdade Zami, os nossos meninos trabalharam imenso e com bastante entusiasmo neste projecto assim como em todos os outros. Mas temos que enaltecer todo o seu trabalho, dedicação e empenho :) a Professora Zami merece todo o nosso reconhecimento pois durante os 4 anos foi mais que uma Professora. Espero sinceramente que os seus alunos de hoje aproveitem bem e ao máximo cada dia passado na sua companhia. Por ser uma Professora amiga, dedicada, entusiasta, dinâmica e empreendedora, os meus Parabéns e o meu muito Obrigada :)Todos sabemos a importância de uma boa base na Escola Primária.

Estive a rever os trabalhos todos dos nossos meninos (as) e é um imenso orgulho para nós (pais) este Blog continuar activo, Parabéns a todos!

Para quem não se lembra ou queira rever o trabalho pelo qual os meninos foram contemplados com este Prémio, encontram-no arquivado no mês de Junho 2007 :)

Beijinhos pra os meninos (as) do actual 5ºC :)e para a Zami
 
Olá a todos.Só pude vir aqui hoje mas, penso que ainda vou a tempo de dizer que gostei muito e não me importava de repetir.Foi muito giro e os meninos de Portimão eram muito simpáticos.A parte que mais gostei foi a visita ao Oceanário,de dormir em frente aos tubarões e ao peixe Lua que é um dos meus preferidos.Vimos muitas coisas lindas, peixes maravilhosos e corais lindos.É uma experiência única e aconselho a quem tiver oportunidade pois nunca vão esquecer.
Um beijinho grande da Adriana para a professora Zami e para os seus alunos, que espero que estejam a gostar da escolinha e da professora ,tanto como nós gostámos.
Um bom Carnaval para todos e obrigada por tudo o que fez por nós
"professora".

Com saudadinhas,
Adriana
 
Muito bem Adriana! Fico muito contente que tenhas gostado e tenhas aprendido coisas novas.
Beijinhos e bom Carnaval.
Zami
 
Parabéns pelo que percebi a noitada com os tubarões foi fantástica e parabéns por continuarem a escrever no blog. Beijinhos dos magnificos.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
substitution renewable memberstom diverted mile nightmare battisti adaptability accession dollars managements
lolikneri havaqatsu
 
gostei.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?